PROJETOS




APRESENTAÇÃO
            O projeto “Se Liga” coleta de celulares e baterias foi criado pelo Microempresário WALLACE MOURA, morador da cidade do Gama, onde reside a mais de 20 anos, andando pela cidade observou que não tinha a onde fazer o descarte correto de materiais que podem prejudicar o meio ambiente. A população acumula muitos lixos eletrônicos em casa, como por exemplo, carregadores, celulares, baterias, pilhas e etc. Foi onde surgiu a idéia de criar coletores de baterias em locais de maiores movimento da cidade. Como  padarias, shopping, igrejas e etc. A população correspondeu a altura depositando muitos lixos eletrônicos nos coletores e parabenizando os comerciante locais e incentivadores do projeto pela pela ótima iniciativa de ter um ponto de coleta na cidade. Mas o projeto não parou por ai, a equipe do “Se Liga” resolveu elaborar Gincanas Ecológicas em escolas públicas do Distrito Federal, onde foi um sucesso de participação dos alunos.
         Agora o projeto “Se Liga” está de parceria com a Cia. de Teatro Mendigos de Gravata, trabalhando com projetos Ambientais e Socias de Empresas Públicas e Privadas. A Cia. Mendigos de Gravata já executa em escolas e empresas projetos Ambientais de recíclagem ensinando crianças, adultos, professores e profissionais de várias áreas a cofeccionar bonecos de garrafas pet e brinquedos pedagógicos de vários  lixos recicláveis.
              A Exposição de Celulares de várias épocas, junto com o Teatro Ambiental consciêntizando as pessoas é um sucesso total, alcança o público de várias classes socias e faixas etárias diferentes, através do teatro de bonecos conseguimos alcançar o lúdico junto com a orientação educativa sobre os diferentes tipos de lixos recicláveis.   















Nenhum comentário:

Postar um comentário